A Wittel nasceu com vocação em inovação e integração. Hoje é reconhecida como parceira estratégica em Customer Experience e Operações Financeiras, unindo tecnologia, inteligência artificial e metodologia proprietária para transformar resultados.
- Assistir ao vídeo
Multinacional brasileira, com presença no Brasil e Chile
bilhões
De interações otimizadas
Nossa trajetória de evolução e inovação
Desde 1992, a Wittel vem construindo uma história marcada por inovação, integração e transformação digital.
Ao longo de mais de três décadas, a empresa passou por diversas fases de crescimento e reposicionamento, de pioneira em soluções de gravação de voz e monitoria no mercado financeiro, para líder em integração e automação de contact centers no início dos anos 2000.
Com o avanço da tecnologia, a Wittel trouxe ao Brasil as primeiras plataformas de colaboração, conferência e WFM, além de desenvolver projetos de URA resolutiva e voicebots, consolidando-se como uma das principais integradoras do país.
A partir de 2015, a companhia tornou-se referência em soluções em nuvem e evoluiu seu modelo de negócios, passando a entregar arquiteturas completas de CX e Trading, unindo diferentes tecnologias sob uma mesma governança.
Em 2021, lançou o SmartCX e o time CXperts, reafirmando seu papel como arquiteta de ecossistemas inteligentes, e, em 2025, recebeu reconhecimento LATAM em IA e Chatbots, consolidando sua liderança em inovação e inteligência aplicada.
Hoje, a Wittel é uma multinacional brasileira, presente no Brasil e Chile, com mais de 600 empresas atendidas, mais de 30 anos de experiência e 150 milhões de interações otimizadas, sempre com o mesmo propósito: transformar tecnologia em resultado.


Reconhecimentos que reforçam nossa trajetória
- 2025

Prêmio Verint América Latina
CX Innovation with AI & Bot / Wittel
- 2024

Prêmio Smart Customer Ouro
Wittel / Neoenergia – Case Atendimento Digital e Experiência Preditiva
- 2024

Prêmio Smart Customer Prata
Wittel / Allianz – Case Transformação da Jornada de Atendimento pela Voz do Cliente
- 2022

Global Channel Partner Award
IPC e Wittel
Na Wittel, a tecnologia é viva, evolui junto com as pessoas, os negócios e os resultados.
Metodologia SmartCX
O SmartCX é a metodologia proprietária da Wittel, criada para orquestrar pessoas, processos e tecnologias em um ciclo contínuo de evolução.
Ela combina inteligência humana e inteligência artificial aplicada para entregar soluções vivas, que aprendem, se adaptam e geram resultados cada vez melhores.
Desenvolvida ao longo da nossa jornada, a SmartCX traduz mais de 30 anos de experiência em integração e inovação em um modelo que une diagnóstico, orquestração, implementação e evolução contínua.
Onde o propósito e tecnologia se encontram
Construir uma nova realidade para o mercado
Conectando pessoas e empresas de forma mais eficiente e inteligente, criamos o futuro com base em integração, colaboração e propósito.
Elevar a experiência e fortalecer relações
Expandimos negócios e transformamos operações por meio da união entre consultoria, tecnologia e resultados tangíveis.
Nossos princípios que nunca mudam
- Inovação constante
- Transparência e ética
- Eficiência em cada entrega
- Crescimento contínuo
Descubra as soluções que transformam operações
Atuamos em dois corredores principais: CX e Trading, integrando tecnologia global e inteligência consultiva para gerar resultados reais.
