Grupo Energisa

A Energisa tinha como objetivo principal proporcionar ao cliente uma jornada mais fluída, atendendo as demandas por meio do canal de preferência ou o canal que o cliente já está. Através da voz dos próprios clientes e aplicando inteligência artificial, identificamos a quantidade de contatos que o cliente está disposto a realizar até criar a insatisfação e como os canais digitais se comportam para cada motivo de contato com insatisfação.

A Energisa enfrenta desafios como a dependência de condições climáticas para o planejamento e estruturação do seu Atendimento, ou seja, quanto mais chuvas, mais contatos. Além disso, a complexidade regulatória do setor elétrico brasileiro também impõe uma série de limitações operacionais, restringindo em alguns casos as evoluções tecnológicas. No andamento do atendimento, o projeto identificou quais são as expressões que os operadores não podem ignorar no atendimento, expressões essas que estão ligadas diretamente a insatisfação. Em outros casos, o cliente cita claramente as insatisfações com casos antigos, com receio de passar novamente pelos mesmos problemas

Escalabilidade

Aumentamos a eficiência reduzindo o atendimento. Agora a Energisa já pode atender mais contatos com menos operadores com melhor satisfação.

Eficiência

Transformamos o processo de atendimento em um processo verdadeiramente ágil, eficaz e humano de verdade.

Tecnologia

A implementação de Inteligência Artificial no canal digital com o objetivo de antecipar o motivo do contato e autosserviços fluidos.

Produtividade

A redução do tempo médio de atendimento e quantidade de contatos, possibilita a oferta de novos produtos.

Nossos resultados

redução da taxa de insatisfação
+ 0 %
redução de retrabalho em chamadas
+ 0 %
redução de chamadas com mais de 5min
+ 0 %

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